Durval Lelys

O REI DA RUA, DOS CARNAVAIS E MICARETAS

Um novo momento marca a carreira musical de um dos artistas baianos mais consagrados no cenário musical brasileiro, Durval Lelys. O artista mostra que mesmo após 30 anos de carreira o seu trabalho ainda pode ser surpreendentemente dançante, eclético e inovador, sem perder as principais referências cativantes já conhecidas pelo público.

Soteropolitano de corpo, alma e coração, Durvalino soma ao longo da sua carreira artística diversos prêmios, figurinos criativos, personagens queridos pelo público e músicas de sucesso, além de figurar entre os artistas que mais recebem por direitos autorais no Brasil.

O título de "Rei da Rua" não é à toa. Durval comanda um dos blocos mais disputados de Salvador, o “Me Abraça”, que segue há 25 anos embalado pelos grandes sucessos interpretados pelo cantor, a exemplo de “Dança do Vampiro”, “Leva Eu”, “Manivela” e “Quebra aê”. É figura certa em praticamente todas as Micaretas de porte do Brasil e também agita a galera em réveillons, festivais e blocos de pré-carnaval.

Junto com a banda Asa de Águia, recebeu prêmios como o “Troféu Dodô & Osmar”, vencendo-o nos anos de 1992, 1997 e 1999. Vendeu três milhões de discos, conquistou seis CD’s de ouro, dois de platina e teve passagem por cerca de 30 micaretas por ano.

QUALIFICAÇÃO MUSICAL E SHOWS MARCANTES

Durval Lelys despertou o seu interesse pela música aos oito anos de idade, quando iniciou o curso de violão clássico com Gilberto Villas Boas. Posteriormente, ingressou no seminário de música e em 1980 estudou na Escola de Música. Cinco anos mais tarde fundou o Bloco Pinel, atuando como guitarrista, ao lado de amigos, como o músico Ricardo Chaves, que na época era o vocalista da banda que levava o mesmo nome do bloco. Após muitos anos já a frente do Asa, Durval conseguiu realizar seu grande sonho: construir um estúdio próprio, batizado de Groove Studio

MARCAS HISTÓRICAS

O primeiro show com recorde de vendas foi realizado em 1989, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, para um público de três mil pessoas. Em 1994, logo após o Carnaval, a banda fez seu primeiro show ao vivo em Miami, nos Estados Unidos. No verão de 1995, o Asa participou pela primeira vez do Festival de Jazz de Montreux, o mais renomado festival de música da Suíça, às margens do Lago Léman, com um público estimado de seis mil pessoas.

Em 2008 a banda tocou pela segunda vez na 23a edição do Brazilian Day, em Nova York, com um público superior a um milhão de pessoas. De lá seguiu para Tóquio, onde se apresentou para mais de 100 mil pessoas dentro do projeto “Festival Brasil”. Em julho de 2010 o Asa de Águia fez uma breve turnê pela Europa. A banda tocou pela segunda vez no Carnacelona, na Espanha, que desta vez aconteceu no Oshum Concept Club. Além disso, o Asa foi uma das principais atrações do Festival Delta Tejo, em Lisboa, Portugal.

PAIXÕES ALÉM DA MÚSICA

Durval tem facetas que vão além dos personagens lúdicos pelos quais os foliões esperam em todos os carnavais. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e atuante no ramo por cerca de cinco anos após a sua formação – em paralelo com a música, foi responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos de 250 agências do Banco Econômico em todo o Brasil. Lelys também nutre imensa paixão pela Swasthya Yôga, modalidade sistematizada do yôga antigo, é amante da natureza, do mar e praticante do surf. Nas horas vagas curte suas motos, cujos modelos são Harley Davidson, e pratica a pintura como hobby predileto.

Press Kit 

Booking

Telefone: +55 11 97441-8992

Camila Fernandes

Email: camila@briefing.art.br